Perguntas Frequentes

Essa página é dedicada às perguntas mais importantes relacionadas ao Criar para Amar. Ela foi elaborada para ajudá-los a sanar dúvidas comuns sobre os assuntos que envolvem o projeto.

O Criar para Amar foi idealizado por Adriana Coelho e criado em agosto de 2017. Diante dos impactos positivos da iniciativa tornou-se, em 2021, uma Organização Social, transformando-se em Instituto Criar para Amar. Somos uma organização com várias iniciativas voltadas para o meio ambiente, escolas e hortas urbanas brasileiras.

Admitimos como ideologia a difusão do conceito rural através de vivências e atividades práticas com a participação de crianças e adolescentes sem distinção de faixas etárias e classes sociais de escolas infantis (privadas ou públicas) em qualquer cidade urbanizada do Brasil e do mundo.

Além disso, contamos com cursos na plataforma EAD City Farm para a formação de Instrutores Ambientais no Brasil (City Farmers), passeios a Fazendinha Didática com aulas sobre horta e temas relacionados, Workshops, apoio às escolas membros, pedagogos e muito mais! Conheça os cursos para Instrutores Ambientais. 

SAIBA MAIS

Adriana Coelho, fundadora, é cidadã brasileira e conhecedora da cultura e realidade do Brasil. Ela morou na Europa, colaborou com diversas operadoras de turismo italianas, mas dedicou-se ao turismo escolar e fazendinhas didáticas italianas. Ela trouxe todo o conhecimento e experiência adquirida no exterior ao longo de décadas, para ajudar na mudança de hábitos, valores e conceitos sobre o meio ambiente de milhões de crianças e adolescentes.

Este projeto é único e autêntico, com reconhecimento de obra inédita e direitos autorais concedidos pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Repartição do Ministério da Cultura do Brasil.

Nosso objetivo é realizar parcerias com escolas públicas e privadas que terão acesso a hortas urbanas, onde se beneficiarão das atividades da Fazendinha Didática. Alunos de todas as idades aprenderão, de forma divertida e prática, sobre temas importantes como preservação do meio ambiente, melhores hábitos alimentares, agricultura sustentável, criação de abelhas sem ferrão, etc.

venha cultivar abelhas conosco

Existem diversas formas de ajudar o projeto, seja indicando uma escola, uma horta urbana, para pedagogos que você conhece, ou ainda, para outras ONGs ou iniciativas onde possam ser criadas uma sinergia entre as partes. 

Entre em contato conosco agora mesmo! 

Quero fazer doação

O imposto de renda pode ser destinado para projetos sociais como o nosso! O valor faz muita diferença. Informe-se com seu contador. Se você é pessoa física, é possível destinar até 6% do imposto de renda, e para pessoa jurídica até 1%, durante o ano-base da declaração. Consulte sua declaração do ano anterior ou realize uma simulação no site da Receita Federal para saber o valor doado.

Importante: a dedução é válida apenas para pessoas físicas que irão declarar o IR no formulário completo e pessoas jurídicas que declaram na modalidade Lucro Real.

O Criar para Amar é dedicado a todos que desejam contribuir com as futuras gerações. É necessário encaminhar um e-mail para contato@institutocriarparaamar.org Iremos analisar de que forma você poderá contribuir como voluntário. 

Além de ajudar as escolas fazendo os tours pelas Fazendinhas Didáticas, nós oferecemos cursos que contribuem para a formação de Instrutores Ambientais no Brasil. Os cursos são realizados de forma online e voltados para pedagogos, mas outros profissionais que desejam impactar gerações também podem se capacitar com nossos professores do norte da Europa e do Brasil.

Estamos empenhados na captação de fundos que permite que adolescentes de rua realizem uma capacitação no EAD City Farm para ministrarem atividades na Fazendinha Didática à crianças e jovens de todas as idades nas comunidades e periferias. 

Envie um e-mail para contato@institutocriarparaamar.org ou entre em contato conosco através do formulário da página de contato.