História

NOSSA HISTÓRIA

Nosso objetivo é inspirar os alunos a usarem o ambiente natural, a agricultura e a alimentação saudável com mais frequência e sabedoria, dentro e fora da sala de aula, porque queremos que todos tenham a oportunidade de aprender e vivenciar esses tópicos essenciais.

Do sonho de Adriana Coelho e de sua experiência com Turismo Escolar e Fazendinhas Didáticas Italianas, surgiu esta iniciativa inovadora de plantar uma semente dentro dos grandes centros urbanos. Ou seja, criar espaços verdes capazes de transformar a vida de crianças, jovens, adultos e idosos.

Desde 1998, ela mora na Itália, onde fez sua especialização em Turismo no Centro da Organização Mundial do Turismo de Roma, na Itália; mas assim que se formou na faculdade efetuou estudos e cursos sobre Implantação e Gestão Turística em Propriedade Rural. 

Ao longo de 20 anos, colaborou com diversas Operadoras de Turismo na Itália, na Inglaterra e no Brasil, nos últimos anos se dedicou a promover o Turismo Escolar e as Fazendinhas Didáticas nas escolas italianas. Sua experiência como voluntária na City Farm de Viena, fortaleceu ainda mais o desejo de criar esses espaços.

Ao retornar ao Brasil, em 2017, por motivos familiares, e como mãe de um filho, percebeu como era a realidade brasileira das crianças em uma metrópole. “Muitas delas acabam vivendo em ambientes fechados, quer seja pela segurança ou por não poderem sair de suas casas ou apartamentos, optando por brinquedos eletrônicos ou de plástico para o seu lazer”, comenta a fundadora.

Adriana pôde comparar o estilo de vida e as experiências profissionais adquiridas no exterior. Por isso, a ideia deste projeto surgiu pensando nas gerações futuras. Pensando em um novo estilo de vida para as crianças.  Saiba como a Criar para Amar está impactando vidas!