Iniciativas

Fazendinha Didática

A Fazendinha Didática é um modelo criado pela Criar para Amar (CPA)
Como funcionam as atividades da Fazendinha Didática?

Promovemos tours escolares em nossos maravilhosos refúgios verdes urbanos, palco de nossas atividades da Fazendinha Didática, em todo centro urbanizado do Brasil e do Mundo. 

Queremos mostrar como você pode gerenciar uma ou mais hortas urbanas no Brasil por meio desse método que tem ajudado milhões de crianças e adolescentes a transformarem hábitos, conceitos e valores. 

Em espaços verdes ociosos das cidades, criamos Fazendinhas Didáticas para ensinar crianças e adolescentes a prática do plantio e sua relação e respeito com a Mãe Terra, nos contate caso deseje cultivar amor para Criar comunidades saudáveis em sua cidade!!

Outras iniciativas CPA

Noções da vivência no campo

Proporcionamos uma maior vivência no campo dentro da cidade, na tentativa de redirecionar a atenção das crianças para a natureza, ajudando-as a tirar o foco excessivo sobre smartphones, computadores, brinquedos eletrônicos, etc.

Parceria com escolas e hortas urbanas

Estamos dedicados a construir um link sólido entre escolas e hortas urbanas, inclusive, de forma sistêmica, garantindo mútuos benefícios e proporcionando aos alunos de todas as idades, muita experiência de forma prática e divertida sobre diferentes tópicos referentes a preservação do meio ambiente, bem pertinho dos baixinhos

Acompanhamento de profissionais capacitados

Tudo será feito sob o controle e direção de pedagogos altamente qualificados para um garantido aprendizado seguro às crianças de todas as idades, com especial atenção e respeito às diferentes faixas etárias.

Conscientização sobre educação ambiental

Conscientizamos os pequenos sobre educação ambiental, sustentabilidade e uso correto das fontes naturais (ar, água - rios e oceanos -, terra, etc).

Promoção da Inclusão Social

Com a atuação em escolas públicas (e com crianças de rua) além das escolas privadas, garantimos assim o propósito de inclusão social que tanto defendemos

Projetos #arborizaruas

Nós promovemos ruas mais arborizadas nas grandes cidades

Projetos #maismatas

Mobilizamos crianças no reflorestamento de áreas próximas à Mata Atlântica e Floresta Amazônica, onde estamos com nosso Grupo Gestor local em Humaita (AM).